Marketing Case Studies/pt

From Free Pascal wiki
Jump to navigationJump to search

Deutsch (de) English (en) français (fr) português (pt)

HCR Imaging, Inc.

Meu trabalho é como diretor de TI de uma companhia de gerenciamento de documentos. Nós escaneamos em torno de 60.000 imagens de registros médicos diariamente.

Eu sou um forte defensor do Linux e tentei converter para ele tantas máquinas quanto possível no escritório. Isso me deixou com uma mistura de máquinas com Windows e com Linux, porque o principal programa que nós usamos para realizar nosso trabalho só executa em Win32.

Genericamente, o que nós fazemos é escanear registros médicos para um grande hospital e reproduzi-los em CD ou DVD para fins de arquivamento. O documento original é destruído em seguida. A maioria dos nossos usuários acessa a informação diretamente do CD ou DVD mas uns poucos têm servidores "in place" que funcionam como repositórios.

No ramo de saúde não há padrão para gerenciamento de software. Isso tem-nos incumbido da tarefa de integrar dados que nós produzimos com o nosso software com vários tipos de pacotes de gerenciamento. Devido ao grande volume de dados com que trabalhamos, temos servidores dedicados apenas à conversão de documentos e índices.

O Lazarus e o Free Pascal têm-me permitido escrever utilitários rápida e facilmente, que nos permitem converter os dados e imagens para o formato apropriado depois de ser exportados do nosso servidor. Uma vez que tenho máquinas com Linux e Windows, na maioria dos casos posso compilar o mesmo utilitário de conversão para ambos os ambientes, dependendo de que servidor está disponível no momento. A facilidade do IDE e o design RAD nos permitem tomar o framework básico de uma aplicação já desenvolvida como uma série de objetos e modificá-los para uso em novos formatos que apareçam em um período muito curto de tempo.

Nós também importamos algumas fitas de backup de velhos servidores AIX com documentos do Word embutidos em bancos de dados proprietários. Nem o Windows reconhece as fitas. Usando uma combinação de utilitários de fita para Lazarus, OpenOffice e Linux, estou conseguindo extrair dessas fitas os índices dos documentos embutidos, convertendo-os para imagens TIFF com o OpenOffice e os gravando em CD ou DVD num formato pronto para importar para outro sistema, de modo completamente desassistido.

O Lazarus é o cimento que nos ajuda a oferecer esse valor adicional aos nossos usuários que falta em muitas companhias. O design RAD, a similaridade com IDEs anteriores de Pascal já conhecidas por nós e o caráter multiplataforma nos têm permitido prover serviços que não poderíamos prover antes.


Tony Maro

Dir. Information Technology

HCR Imaging, Inc.

http://www.hcrimaging

OpenLab

Veja Case Study: Using Lazarus to demystify Linux.