Main Page/pt

From Free Pascal wiki
Jump to navigationJump to search

Afrikaans (af) العربية (ar) català (ca) čeština (cs) Deutsch (de) English (en) español (es) فارسی (fa) suomi (fi) français (fr) magyar (hu) Bahasa Indonesia (id) italiano (it) 日本語 (ja) 한국어 (ko) Nederlands (nl) polski (pl) português (pt) română (ro) русский (ru) slovenčina (sk) svenska (sv) Türkçe (tr) українська (uk) Tiếng Việt (vi) 中文(中国大陆)‎ (zh_CN) 中文(台灣)‎ (zh_TW)

Bem-vindo à Base de Conhecimento do Lazarus

Sobre

O objetivo desta base de conhecimento é permitir que toda a documentação do Lazarus e do Compilador Free Pascal estejam disponíveis para consultas on-line. Enquanto o compilador é bem documentado, o Lazarus ainda possuí algumas brechas.... esta área é um "documento aberto", ou "wiki" onde qualquer um pode editar e adicionar conteúdo. O wiki agiliza as coisas tornando possível fazer mudanças e adições apenas com um navegador!

Para tutoriais, por favor dê uma olhada em 30 Second Quick Wiki Tutorial ou o WikiPedia Tutorial. Uma Sand Box está disponível para praticar.

Se você tiver algum problema, por favor avise ao administrador do site ou envie um relatório de bug no site do SF Lazarus-CCR. Você também pode deixar uma anotação ou sugestão na página Site Feedback.

O Projeto de Documentação do Lazarus

Documentação do Lazarus
Toda a documentação disponível e tutoriais para a IDE do Lazarus (incluindo os manuais do Compilador Free Pascal) podem ser encontrados na página de Documentação do Lazarus. Muitas das páginas estão em permanente contrução então, sinta-se livre para adicionar as suas experiências a estas seções. Se você preferir você também pode criar uma página pessoal com informações de contato.
A Bíblia do Lazarus
O projeto almeja desenvolver uma documentação original brasileira, ao contrário da Documentação do Lazarus que é uma tradução da documentação em inglês.

Downloads

Todos os componentes e pacotes disponíveis estão disponíveis na Área de Arquivos do Lazarus-CCR no Sourceforge. O Compilador Free Pascal e a versão atual de testes do Lazarus podem ser encontrados no Site do Lazarus no Sourceforge. Documentações adicionais para estes pacotes também podem ser encontrados na página do wiki de Componentes e Exemplos de código, caso o contribuidor tenha criado uma lá. O Compilador e vários códigos fontes doados podem ser encontrados no site do Compilador Free Pascal ou no site do Lazarus.

Lista de E-mails

Usuários novatos e veteranos estão convidados a se unir às listas de e-mail do Lazarus-CCR anúncios e diversos.

Quem está trabalhando em que?

Se você está atualmente convertendo um componente ou biblioteca ou você precisa de algo convertido, por favor informe isso na página Projetos atuais de Conversão. Estas informações guiaram os desenvolvedores que desejam converter componentes... e também previnir o esforço duplicado de duas pessoas convertendo o mesmo pacote.

Referências, Link e Recursos

Lazarus IDE

Novidades e informações sobre a situação da IDE do Lazarus podem ser encontrados aqui. Lançamentos da Lazarus IDE e compilador FreePascal pode ser baixados ali. O Lazarus file area também tem os últimos pacotes do compilador e IDE disponíveis para download.

Projetos Ativos do Lazarus

Nossa lista atual de Projetos desenvolvidos no Lazarus com acesso público ao website e aos arquivos relacionados para download.

Grandes Sites e Links Relacionados

A nossa lista de sites relacionados ao Delphi/Kylix pode ser encontrada na Página de Sites de Programação. Se você conhecer um ótimo site ainda não listado sinta-se livre para adicioná-lo.

Ferramentas de Busca Especializadas

Há algumas excelentes bases de busca e de conhecimento online que podem ser uma grande ajuda para aprender técnicas novas e resolver problemas. Os associados de Tamarack operam um site de busca rápido especificamente para os arquivos USENET da Borland. A Mer Systems Inc. fornece uma busca similar. Uma outra ótima fonte de informação junto com uma potencialidade do sitewide é a Earl F. Glynn's Computer Lab and Reference biblioteca.

Traduções

Wiki Antigo

Estas páginas estão sendo convertidas do formato do wiki antigo. A pagina referente ao Wiki antigo pode ser encontrada aqui.
Conteúdo original por User:VlxAdmin.